Wednesday, February 13, 2013

Anunciado o novo Papa


Este texto foi originalmente 2007, mas resolvemos reeditá-lo, atualizá-lo e re-publicá-lo, dado que o tema está bem atual.

P.S. - Esta é uma obra de ficção em "formato" de notícia, nada do que está escrito aqui condiz com a realidade, é tudo inventado.  Este texto não tem como objetivo criticar, desmoralizar, ou atacar a igreja Católica, ou o Papa Bento XVI, é apenas um exercício de imaginação.  O Boraver respeita todas as crenças e religiões, mas nunca perde a piada...


Phillip Kent, o novo Papa
VATICANO (Reuters) – Quatro dias após a renúncia do Papa Bento XVI, o verdadeiro motivo que o levou a tomar tal atitude foi revelado hoje. A Igreja Católica Apostólica Romana acaba de ser adquirida pelo grupo Time Warner por US$ 45 bilhões, naquela que pode ser uma das mais importantes operações de M&A dos últimos anos, e talvez a mais controversa.

A transação foi mantida em sigilo absoluto durante todo o processo e ninguém pareceu perceber a due dilligence que foi feita no Vaticano em janeiro deste ano quando os auditores da PricewaterhouseCoopers, contratados pela TW para o trabalho, examinaram a fundo as demonstrações financeiras, contratos e outros documentos relevantes da Igreja e deram o sinal verde para a transação.

O CEO do grupo Time Warner, Jeffrey Bewkes, deu uma entrevista coletiva hoje pela manhã e revelou os motivos da compra. Segundo Bewkes o mercado da fé se transformou, recentemente, em um nicho muito lucrativo, com um grande potencial de crescimento nos próximos anos, e a Igreja Católica, como empresa líder neste mercado, representava a melhor oportunidade para os investidores interessados no setor.

O momento mais agitado da entrevista foi quando Bewkes apresentou o novo Papa. Nopróximo dia 28 de fevereiro, o atual CEO da Turner Broadcasting System (subsidiária do grupo TW), Philip Kent, será coroado “Papa Paulo VII”. O anúncio chocou muitos católicos, uma vez que Kent não é um religioso e nunca passou pelo seminário. Na verdade Kent não é nem católico, seu batismo será no dia anterior à coroação.  Bewkes justificou a escolha dizendo que esta é uma nova era para o catolicismo, a igreja precisa se reinventar e para isso precisa de profissionais preparados para implementar as mudanças necessárias.

Kent tem 57 anos e 30 anos de experiência em mídia televisiva, em 2003 assumiu o cargo que ocupa atualmente, CEO do TBS, onde é responsável pelas operações da CNN, TNT, TBS e Cartoon Network. Pela sua contribuição ao segmento de TV por assinatura, Kent foi nomeado em 2007 para o "Broadcasting and Cable Hall of Fame". 

Em seu primeiro pronunciamento após o anúncio, Kent se mostrou confiante no futuro da igreja, “O nosso principal objetivo neste momento é recuperar o market share perdido nos últimos anos para as igrejas evangélicas, para isso mudaremos drasticamente nosso posicionamento de marca. O segredo da igreja moderna é a comunicação, chegar até onde o fiel está, e ninguém tem mais condições de executar esta estratégia que o grupo Time Warner.”

Kent anunciou também uma reformulação total no primeiro escalão da igreja e a mudança da sede da igreja para Nova York.  Em seu discurso salientou a importância do mercado de produtos licenciados, a atração de novos talentos para o quadro paroquial e prometeu rejuvenescer o conceito de "católico", tornando a igreja mais atraente para jovens e adolescentes.

O primeiro sinal de que daqui pra frente as coisas serão realmente diferentes poderá ser percebido durante a coroação, quando Paulo VII será coroado usando uma bata Hugo Boss (que fechou um contrato para de exclusividade para o fornecimento dos trajes do Papa e Cardeais).  

"Tens fé?  Torne-se acionista!!!", aclamou Kent, a Igreja deve abrir capital até o meio do ano, mas o grupo Time Warner pretende manter-se no controle com pelo menos 51% das ações.  Até o momento na Bolsa de Nova York, as ações do grupo TW têm alta de 2.5%, um sinal de que o mercado, até agora, tem fé.


Gostou?

Leia Também:

Bento XVI renuncia e vai curtir em Olinda o último dia de carnaval.

2 comments:

  1. Auditor1:59 PM

    Nem precisava ter dito que a noticia era ficção: a Price aprovou as contas do Vaticano????

    ReplyDelete
  2. Sócio da Price3:22 PM

    Aprovou, mas com ressalvas...

    ReplyDelete