Friday, December 21, 2012

O fim do mundo (ainda dá tempo)

Ainda dá tempo...

São 20h em Recife, e 17h no México, onde viviam os Maias, povo que, teoricamente, previu o fim do mundo para 21 de Dezembro de 2012.  Desta forma, o mundo pode acabar a qualquer momento nas próximas 7 horas (meia noite no México).

Os Maias, na verdade, nunca disseram que o mundo ia acabar hoje, essa história começou porque eles tinham um complexo calendário cujo maior ciclo era de 5.125 anos, que começava em 3.113 a.c.  Se contarmos 5.125 anos a partir se 3.113 a.c. chegamos a 2012, calculando os dias no mesmo calendário chegamos em 21 de dezembro, ou seja, hoje.

Nuno Leal Maia, representante dos Maias no Brasl, emitiu hoje uma carta aberta à imprensa, afirmando que a religião dos Maias não pregava a idéia de que haveria um "fim dos tempos".  O apocalipse é um conceito cristão, e o cristianismo não era conhecido nas civilizações pré-colombianas do novo mundo.  No entanto, como esse assunto de fim do mundo dá audiência, muita gente "encontrou" no calendário Maia mais uma possível data apocalíptica.

Essas previsões não são novidade.  Dei uma rápida pesquisada na internet e descobri 12 previsões para o fim do mundo que não deram certo.  A primeira data de 365 d.c.  A mais famosa (talvez pelo nome meio apocalíptico do profeta), dava como certo o fim do mundo em julho de 1999.  Dizia Nostradamus: “no ano de 1999, sétimo mês / do céu virá um grande rei do terror”.  Quem tem filho nascido nesse ano é bom ficar de olho...

Vários filmes de Hollywood trataram do assunto, sempre uma grande oportunidade para o diretor usar e abusar dos efeitos especiais.  Até a Rede Globo  entrou na onda e colocou no ar uma "mini novela" intitulada "O Fim do Mundo" em 1996.  Era um tanto surreal ouvir o narrador global com aquela voz madura e grave falando:  "veja no Globo Repórter, hoje, logo após o fim do mundo." 

Mas, e se nas próximas 7 horas o mundo realmente de acabar, como vai ser?  Todas as projeções anteriores se concentraram em duas possibilidades:

1) Um anjo, um rei do terror, ou Deus propriamente dito descia dos céus e dava a notícia bombástica.

2) Um grande desastre natural acabava com tudo, o desastre mais popular era a queda de um meteoro de grande porte, visto que este método já deu certo com os dinossauros...

Eu descartaria a opção 2, pois acredito que os astrônomos da NASA, a essa altura do campeonato, já teriam identificado um meteoro sem freios vindo em nossa direção.  Julgo, portanto, que algo nos moldes da opção 1 teria que acontecer nas próximas horas para o mundo acabar hoje.

Simulação:

21:30 - Horário de Brasília, toca a vinheta do plantão da Globo...
(segue link pra quem não lembra).

http://www.youtube.com/watch?v=Bj9r0zbfH6E&feature=player_detailpage#t=8s

"Interrompemos nossa programação para um pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Deus Todo Poderoso, CEO do Universo"

Deus Todo Poderoso - CEO do universo

Deus aparece na tela, é bom explicar que aquela imagem que tínhamos de Deus, usando uma túnica branca e barba comprida era condizente com a moda de 2000 anos atrás.  Hoje ele aparece com a barba mais curta e um imponente terno de corte impecável.

Como Deus pode tudo a imagem é transmitida em todo o lugar, você não precisa estar na frente da TV para ver o pronunciamento, uma tela virtual aparece na sua frente, onde quer que você esteja.

"Meus Filhos Queridos:

Antes de tudo, gostaria de mandar um grande abraço pra vocês, uma vez que todos são meus filhos.  A notícia que vou dar agora não deve te causar medo, como Deus Pai, cuidarei para que a transição que está por vir seja o menos traumática possível.

A terra é um planeta pelo qual eu tenho muito carinho, foi um dos primeiros que criei. Na época levei seis dias, não tínhamos os recursos que temos hoje, quando criamos planetas em menos de 5 minutos.

A nova realidade da economia universal, porém, exige planetas cada vez maiores e mais eficientes, e já há alguns anos a Terra vem se desenvolvendo em um ritmo abaixo da expectativa de mercado.  Foi muito difícil tomar esta decisão, mas a situação tornou-se insustentável, a operação terra será descontinuada a partir de hoje.

Os humanos, porém, são meus filhos e nada devem temer, logo após o meu pronunciamento todos vocês serão tele-transportados para "Nucleus", planeta sede do universo. Não se preocupe se você está mal vestido ou pelado, ao chegar em Nucleus estarás vestido adequadamente.  Ao longo da próxima semana, todos passarão por uma triagem realizada pelo nosso pessoal do RH, o que nos permitirá realoca-los no planeta mais adequado, de acordo com o perfil de cada um.

Antes de tele-transportá-los, porém, gostaria de mandar um abraço especial pro pessoal do Brasil.  Sempre me diverti muito com aquela história de "Deus é Brasileiro", na verdade não sou, até porque criei a terra e, consequentemente, o país. Minha existência, portanto, precede a de vocês, mas fico lisonjeado com o carinho que o povo brasileiro tem por mim.

Desejo uma boa sorte a todos em seus novos desafios.  Estarei sempre com vocês"

Na tela começam a passar cenas que marcaram a história do mundo, ao som de "What a Wonderful World", vemos o homem descobrindo o fogo, O coliseu lotado assistindo uma luta de gladiadores, Colombo chegando nas Américas, Leonardo da Vinci dando os últimos retoques na Mona Lisa, Carlos Alberto marcando o quarto gol do Brasil na final de 70, etc.

4 comments:

  1. Claudia12:52 PM

    medo dessa vinheta

    ReplyDelete
  2. Bruno1:04 PM

    kkkkkkkkkkk, é o arquiteto de Matrix, genial

    ReplyDelete
  3. Lorena1:50 PM

    Fiquei tensa agora, ainda faltam 5 horas

    ReplyDelete
  4. Nostradamus7:32 PM

    ainda não foi dessa vez...

    ReplyDelete