Friday, December 21, 2012

Maias pedem desculpas pelo mal entendido

Nuno Leal Maia, Presidente da APMB, o Homem de Itú*

21/12/2012 - 20:56 (Reuters) - Nuno Leal Maia, presidente da APMB - Associação dos Povos Maias no Brasil, reconheceu ontem à noite que o mundo não iria mesmo se acabar no dia 21/12.  Durante a entrevista, Maia pediu desculpas aos milhares de brasileiros que largaram o emprego e gastaram todo o dinheiro em cachaça, confiando que o fim do mundo aconteceria nesta sexta.

Nuno afirmou que a GMPA (Global Mayan People Association), já contratou auditoria externa independente para checar o que houve de errado com o cálculo feito pelos seus antepassados. Suspeita-se que uma referência circular tenha atrapalhado o cálculo no Excel, que ainda tinha muitos "bugs" por volta do ano 400 d.c. (época em que se acredita ter sido feito o cálculo).

De qualquer forma, Nuno sai bastante desgastado deste episódio e deve deixar o cargo já em 31 de dezembro.  O mais cotado para assumir o cargo é o ex prefeito do Rio, César Maia.  Como candidato da oposição e correndo por fora vem Wolf Maia, ator e diretor da Rede Globo.


*Para aqueles que não conhecem o filme, vale à pena olhar na wikipedia mais informações sobre "Bem Dotado, o Homem de Itu", um clássico das pornochanchadas dos anos 70, onde Nuno interpretava o personagem principal.

1 comment:

  1. Minha família é Maia e não teve poder de opinião sobre o assunto. Que injustiça!

    ReplyDelete